domingo, 2 de outubro de 2011

Jardim morde a mão

Antunes Ferreira
Jardim morde a mão de quem lhe dá pão. Jurara a mim próprio, com a devida solenidade interior, que ignoraria o bicho da Madeira. Mas, quem mais jura, mais mente. Não consigo conter-me, pois o homem atingiu o grau da paranóia. Berrou, num comício em Machico, que é preciso dar «uma sova nos poderes políticos de Lisboa com uma votação esmagadora e nunca mais eles vão-se atrever ou tentar humilhar o povo madeirense».

E não esteve com meias medidas: com esta tenebrosa conjura contra os madeirenses, «ganha o PS, que fala da Madeira como se não tivesse feito toda esta pouca vergonha ao país e nos ter posto sob administração estrangeira, e ganha o actual Governo de Lisboa, porque enquanto se está falando da Madeira não se está falando das medidas que eles estão a tomar e uma é muito grave para a dignidade do povo português porque permite o despedimento sem justa causa».

O caruncho continua a atacar. E Passos Coelho continua a assobiar para disfarçar; e Vítor Gaspar acompanha-o; e Álvaro Pereira secunda-o; e Cavaco Silva marca passo: faz que anda mas não anda. Portas não se cala e Jardim, pimba, lá vai disto. Guilherme Silva, que se perfila como herdeiro do democrata do Funchal responde ao colega de coligação em tom soft.

Raio de imbróglio. Não foi Alberto João que pediu auxílio aos seus companheiros laranjas de Lisboa para pagar o que fez e que disse que não tinha fundos para os compromissos da Região? Ou fui eu que tresli? Estou convencido que não. Repito: Jardim morde a mão de quem lhe tem dado o pão e quer ainda mais. É demais.

6 comentários:

  1. O Pitbull da Madeira continua a atacar. Esse nojento que quase rastejou para pedir auxilio, rosna de novo e vomita asneiras a toda a hora. Ponham-lhe um açaime, caramba!
    E, já agora, vacinem-se contra a Raiva. É que o gajo morde mesmo.
    Continua AF. Nunca as mãos te doam. Estou contigo
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Meu caro;

    Obrigado por sua visita e comentário tão simpático. Estou ainda no Rio e vou pra Brasilia amanha. Em casa poderei me ater melhor em visualizar e ler seu blog. Foi mesmo um prazer a sua visita. Espero novo contato em breve.

    Abraço

    Wanderley Lucena

    ResponderEliminar
  3. Quando é que os laranjas lhe tiram a confiança política,quando é que o primeiro ministro de todos os portugueses deixa de assobiar para o lado e diz a esse gringo para se calar ,e o sr.Cavaco o que é que ele diz,tem medo do gringo,tem medo da flama,querem a independência.Para que servem os fuzileiros navais?

    ResponderEliminar
  4. Morde a mão? Não! Morde tudo a que pode deitar o dente... Pisa tudo e todos! E é protegido como se um bebé de colo fosse!

    ResponderEliminar
  5. Este gajo cospe sempre no prato. Recordam-se da foto em que ele humildemente e reverantemente cumprimentava Sócrates quando este prometeu o cheque para as inundações? Já mete nojo a sua sistemática eleição. Já mete nojo a complacência com que vem sendo tratado, mormente por parte de Cavaco, que não tem coragem para dizer o que deve ser dito. Olha se fosse o César!

    ResponderEliminar
  6. Mas este indivíduo ainda está a falar e com tempo infinito de antena? Em qualquer país sério estaria preso ou a prestar explicações daquilo que escondeu. É que assim é fácil governar e voltar a ter maiorias absolutas. A atitude deste indivíduo é uma afronta a todos os portugueses que trabalham e pagam impostos. As eleições deviam ser suspensas já! Cada vez me convenço mais que nascemos num país miserável! Valha-nos este Sol... também já não há agricultura, tanto faz, e nem as florestas - responsáveis por boa parte das nossas exportações - já respeitam, portanto, olhem, destruam o turismo - que parece ser o Passos seguinte - e vamos viver de nos roubarmos uns aos outros! Assim c'omássim!

    ResponderEliminar