quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ele bem avisou

Antunes Ferreira
O Presidente da República sublinhou, por várias vezes, durante a entrevista que deu à TVI (a primeira do seu segundo mandato), que o País atravessa uma crise grave. Cavaco Silva lembrou que as suas denúncias sobre a situação económico-financeira do país datam de 2006, “porque é claro que há muito tempo que Portugal se encontrava numa situação insustentável”.

Previamente, Cavaco Silva lamentou que os alertas sucessivos que fez sobre a grave situação do país não tivessem sido ouvidos e até merecido críticas das forças do espectro partidário que apoiavam o anterior Governo. “No penúltimo 10 de Junho falei que Portugal estava numa situação insustentável. Recordo-me que me caiu em cima quase “o Carmo e a Trindade” do lado dos partidos do Governo. Mas anteriormente já tinha dito que caminhávamos para uma situação explosiva. Tenho textos, escritos e declarações, em que os meus alertas e apelos não foram ouvidos – ou então ouviram e olharam para o lado».

O inquilino de Belém foi, portanto, uma vítima e continuaria a sê-lo se não tivesse chegado o governo de PC (leia-se Passos Coelho), bem aventurado seja este. Cavaco Silva NUNCA esteve no Poder, NUNCA foi ministro, NUNCA foi primeiro-ministro, NUNCA teve Oliveira e Costa nem Dias Loureiro como amigos, NUNCA foi despesista, NUNCA empolou os salários da Função Pública, NUNCA teve negócios com o BPN.

O professor de economia diz que está muito preocupado com o estado a que isto chegou, embora se tivesse fartado de avisar que as coisas iam de mal a pior. Santo e caridoso homem. Deo gratias. Amen. R.I.P. 

8 comentários:

  1. Não consegui ver a entrevista até ao fim. Primeiro, fiquei enojada, depois adormeci. A cara séria do Santo homem! Parece que nunca quebrou um prato. E ainda houve quem votasse neste boneco de capelista, convencido que é gente.
    Ai Portugal das caravelas, que com esta gente ao leme, vais ao fundo num instante.
    abrçs dos homes, beijinhos para a Raquel e uma Cavaca das Caldas para tu. Para o Cavaco... não digo, tenho vergonha mas, tu sabes bem o que lhe dava.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Foi o autor número um da miséria nacional que destruiu todos os meios de sustento do país e o deixou improdutivo, logo na iminência do desastre económico para que o preparou. Agora, tal como dantes, continua a deitar areia aos olhos da população de carneiros mansos embrutecidos pela desinformação da actual banda de jornaleiros rascas e pedantes iletrados.


    Sobre o mesmo assunto, para quem se esqueceu:

    http://www.leaopelado.org/presidenciais.htm

    http://mais-mentiras.blogspot.com/2011/07/cavaco-o-chefe-da-quadrilha-que.html

    http://comunidade.sol.pt/blogs/arrebenta/archive/2011/05/27/O-regresso-do-Cavaquist_E300_o_2C00_-ou-a-Portugalia-Monumenta-Pornographica.aspx

    ResponderEliminar
  3. O homem vai resolver todos os problemas brevemente: convocou o Conselho de Estado!

    ResponderEliminar
  4. O que se passa com a Travessa, que me diz ter sido removido?

    ResponderEliminar
  5. Falta-me a paciência para ouvir esta criatura.
    O senhor está senil, não diz coisa com coisa, só tem acesso ás memórias recentes a às que lhe convém, não há por aí uma lei que o reforme compulsivamente?

    E porque será que os seus discursos me fazem lembrar os do presidente marujo?

    ResponderEliminar
  6. Senhor Estorninho
    Achei graça à comparação com o marujo. Só faltou começar com a frase do outro:" No dia tantos de tal, a minha mulher e eu, encontrávamos-nos aqui, a avisar que, as coisas estavam mal...". De resto é igual.
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Pra mim, esses daí, são irmãos,geminianos,dos
    daqui...Só posso dizer um lugar comum: "...me engana, que eu gosto!"...tudo é conversa "pra boi dormir" vindo desses pulhíticos...tudim da mesma panela...

    Tô gostando de ver, Ferreiramigo: 31!!!! Bom D+!!!
    Xêro

    ResponderEliminar
  8. Ah! Mas é só má língua! Claro que o homem nada sabia! E quando acidentalmente descobriu que tinha umas acçõezitas daquele banco, logo daí lavou a consciência vendendo-as.
    Por coincidência, mas apenas por coincidência, pouco depois rebentava tudo.

    ResponderEliminar